Como escolher o tamanho adequado da agulha de tatuagem

- Jul 05, 2018-

Como escolher o tamanho adequado da agulha de tatuagem :


Obtendo o tamanho da agulha direita tatuagem é uma parte crítica do processo e um pouco um pouco confuso para alguém apenas começando e não está familiarizado com cada tipo de agulha e por que e como usá-los.

Não é uma tarefa fácil, dada a variabilidade entre os fabricantes e a falta de dimensionamento padronizado em toda a indústria. Assim como em tudo o mais na vida, conhecimento é poder. Tirar o mistério da escolha de uma agulha de tatuagem tornará todo o processo mais fácil e menos estressante.

Termos de tatuagem que você precisa para ter certeza de entender:

  • Taper

  • Agulhas Liner vs. Shader

  • Contagem e diâmetro

  • Variações de configuração

Depois de entender esses fundamentos, você poderá escolher a agulha perfeita para qualquer estilo de tatuagem .

Escolhendo o cone da agulha de tatuagem:

O comprimento da ponta da agulha é o cone e há uma grande variedade de variedades entre os fabricantes aqui. Você encontrará cones de 1,5 milímetros até 7 milímetros (embora seja muito difícil encontrá-los).

Por que o taper é importante? Quanto mais baixo o comprimento do cone, mais tinta flui para a pele de uma só vez. Uma medida mais alta significa que a tinta flui mais lentamente na pele. Isso torna as velas mais altas ótimas para trabalhar com as cores preta e cinza, pois você tem mais tempo para trabalhar com a pele antes que a cor seja completamente preenchida.

Na maioria das vezes, escolher o tamanho do cone é um ponto de preferência pessoal. Existem muitos artistas de tatuagem por aí que não acham que há uma grande diferença no tamanho dos cones, então, na verdade, isso pode não ser um grande problema para você. Se você não tiver certeza, escolha um cone médio que não cause nenhum aperto. Como a maioria de todo o processo de escolha de uma agulha de tatuagem, a preferência vem com a experiência.

Escolhendo um tipo de agulha de tatuagem:

Não há apenas um tipo de agulha, existem muitas variedades, cada uma com sua própria finalidade, pontos fortes e fracos. Vamos acabar com isso. Cada agulha é, na verdade, composta de pequenas agulhas, unidas em várias formas e com diferentes níveis de estanqueidade.

Forros são perfeitos para trabalhos detalhados que são altamente intrincados. Forros são quase sempre grupos de agulhas que são soldadas juntas firmemente. Todas essas cores acentuadas e vibrantes, texto, scripts e detalhes tremendos que os clientes querem usar com uma agulha de revestimento.

Shaders são para preenchimento em áreas maiores, e geralmente vêm com várias agulhas em um agrupamento mais frouxo. embora moldado na forma de um pentágono. Existem muitas configurações que vêm em conjuntos de três, cinco, nove, nove e até 30 agulhas agrupadas. Mags e apartamentos tendem a ser maiores e funcionam bem para cobrir áreas maiores da pele.

Embora haja muita versatilidade nas rodadas, elas funcionam principalmente como shaders e formando círculos. Existem dois tipos diferentes de rounds - shaders e liners.

  • Magnums (ou revistas) - Abreviaturas: mag, M1, M1C, M2

Estes podem vir retos ou curvados, em uma ou duas linhas. Para preencher uma área grande que só precisa ser de uma única cor, uma regular em vez de uma magnum de pilha dupla é a escolha perfeita. Você descobrirá que a cor é distribuída lindamente com um magnum normal.

Essas agulhas são mais bem unidas que os shaders redondos e são usadas para obter linhas fortes e nítidas.

Os flats funcionam bem para distribuir cores e fazem um belo trabalho de dar profundidade a uma cor de tom. As agulhas são dispostas lado a lado em fila (são planas!).

Escolhendo contagem e diâmetro em agulhas de tatuagem:

Esses aspectos do dimensionamento da agulha de tatuagem são muito mais simples do que parecem. Contagem é o número de agulhas que estão incluídas na agulha. O diâmetro é a largura dessas agulhas quando embaladas juntas em torno de uma barra central.

Aqui está um exemplo de quatro diâmetros de agulha:

  • Tamanho 6 = 0,2 milímetros

  • Tamanho 8 = 0,25 milímetros

  • Tamanho 10 = 0,30 milímetros

  • Tamanho 12 = 0,35 milímetros

Quanto maior o diâmetro, mais espessa será a agulha de tatuagem e mais área ela será preenchida ao mesmo tempo. Menor é melhor para linhas mais estreitas, maior significa sombreamento mais eficaz e mais rápido. Destes, o tamanho dez é o mais comumente usado.

Fraudes rápidas para escolher tamanhos de agulha de tatuagem:

Escolher o tamanho de uma agulha é tudo sobre o tipo de tatuagem que você está fazendo.

  • Redonda e baixa para alinhar pequenas tatuagens.

  • Linhas grossas, grandes desenhos de tela (pense no trabalho), ou sombreamento, você vai querer uma agulha mais redonda.

  • Mags são versáteis e são a melhor coisa para trabalhar com cores.

  • Mags curvas são excelentes para retratos e trabalhos de cores altamente detalhados.

  • Forros redondos são para linhas detalhadas e pequenas tatuagens que exigem menos agulhas.

  • Os shaders planos dão marcas únicas de mistura, “chicotes”

Determinar que tamanho de agulha você precisa usar é um processo, não é algo que você pode simplesmente sentar e marcar uma lista como se estivesse pegando papel higiênico no supermercado.

Pense na tatuagem que você vai fazer, visualize-a antes de pensar nas agulhas que você vai usar. Pense nas cores, nos contornos, no roteiro, na ousadia, no sombreado e na espessura, depois avance para ver quais agulhas vão se encaixar na conta.

Comece com agulhas comumente usadas e versáteis, em seguida, expanda seu repertório e saiba mais sobre exatamente quais tipos de agulhas são mais eficazes para vários tipos de desenhos. Vá em frente, você é o seu instinto e use sua intuição, especialmente à medida que se sente mais confortável e experiente. A tatuagem é, afinal, uma forma de arte.